quarta-feira, 22 de abril de 2015

inCONFIDÊNCIA MINEIRA

                                                            Mila Ramos
                                                              
EU QUEIRA TANTO QUE TIRADENTES ESTIVESSE POR AQUI, OU VOLTASSE EM OUTRA ENCARNAÇÃO.... Quem sabe ele poderia dar um jeito na Dilma e fazer nosso Brasil NOSSO outra vez..
A "turma de MINAS" enfrentou a monarquia (  ele morreu, mas poderia tentar outra vez, agora que não existe mais pena de morte como na monarquia).
Só confabular, parece que não resolve ainda neste país...mas ele, Tiradentes, poderia começar elegendo-se Deputado Federal ou Senador,  ser Presidente dali, "convidar Dilma para um papinho" e dizer o que faríamos se ela não aceitasse nossa democracia...Coisas que nem existem na Constituição ( mas passaria a existir) assim como umas férias no exterior por conta própria  ( a exemplo dos "convites" que a Revolução fez a quem estava fora do modelo democrático  ou era favorável às ideias de Carlos Prestes ou mesmo de Jango.) 
Assim, terminaríamos a limpeza na Petrobras, prenderíamos os ladrões  numa dessas prisões apropriadas para o grau de "participação" no lucro e nos negócios  da nossa maior fonte de arrecadação - e, é claro,  do que ganharam  dos negócios de Pasadena...

Meu Brasil, como aqui nasceram  filhos  tão marcados de ódio por ti?
Nós queremos tanto ver-te crescer para nosso bem-estar e orgulho de ti.
Será que  Joaquim Silvério dos Reis  e Calabar também, com experiência no ramo, já teriam reencarnado e seriam do PT? Será que nestes anos de democracia, esta família cresceu tanto que agora, todos  instalados no Poder e na Petrobras , sugam nossa riqueza tão vorazmente quanto D. João VI, que "inocentemente" mandava para o REINO o nosso ouro, nossas pedras preciosas das Minas Gerais, nossa madeira valiosa e, ainda por cima, encerrou a ação patriota dos  companheiros da Inconfidência Mineira.

Ou temos irmãos brasileiros dispostos a encerrar mais este ciclo de ladroeira e falta de vergonha?
Vamos, de verde e amarelo, sacudir o galho de arruda que derrubará do Poder, esses ladrões ( descendentes
morais de Joaquim Silvério dos Reis e de Calabar, todos.
                                        ***********************

Um comentário:

  1. Gostei do seu texto, bem interessante.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir